terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Brejo Santo: Presa dupla apontada pela polícia como de alta periculosidade


Presos com armamento de grosso calibre e colete balístico (Foto: Agência Miséria)
Na busca pela garantia de uma melhor segurança aos moradores da cidade de Brejo Santo, o Major Giovani Sobreira, juntamente com o serviço de inteligência da 3ª Companhia/2º Batalhão tendo a Polícia Militar e Ronda do Quarteirão como apoio, realizou uma operação que culminou na prisão de dois homens, considerados pela polícia, de alta periculosidade.

Na manhã desta terça-feira, Luiz Tavares de Souza, 42 anos, foi preso portando uma pistola calibre 380. Luiz Antônio, como é popularmente conhecido, ao avistar a aproximação dos policias, empreendeu fuga rumo a um estabelecimento comercial, onde, em uma tentativa frustrada, tentou ocultar a arma.

No decorrer da operação, os soldados capturaram Francinaldo Querino da Silva, conhecido como “encomenda”, de 30 anos, que escondia em sua residência uma escopeta calibre 12, um colete balístico, além de várias munições.

Para o Major, está operação foi uma das mais bem sucedidas nos últimos dias, pois “os indivíduos apreendidos nesta manhã, eram de alta periculosidade. Já respondem por porte ilegal de armas, furto e recai sobre eles, a suspeita de vários assassinatos e crimes de pistolagem”.

Ainda de acordo com Sobreira, o poder que Luis Antônio exercia sobre a região era tamanha, que o mesmo possuía homens para realizar sua segurança. “Francinaldo é tido como seu o ‘homem forte’; era ele quem realizava os crimes ordenados por Luis. Além disso, fazia a segurança particular, dificultando nossas ações a fim de prendê-lo”.

Os policiais apreenderam, também, uma Motocicleta Twister 250 cilindradas de cor preta e placa KIZ-5840, com inscrição de Brejo Santos, que era usada na pratica dos crimes.

Reincidência
Em 2009, Luiz Tavares de Souza, foi preso, juntamente com seu irmão, José Tavares de Souza e o sobrinho Éder Menezes de Morais. Na época, o trio se encontrava em posse de duas pistolas calibre 380, um revólver calibre 38 e muita munição de vários calibres. Além de coletes a prova de balas.

A polícia, após investigação minuciosa, apontou Éder como executor de vários homicídios, e seus tios, Luiz e José, como mentores. O Major Farias, que comandava o batalhão naquele ano, afirmou está impressionado com o arsenal encontrado.

2 comentários:

  1. PARABÉNS AO MAJOR SOBREIRA E AOS SEUS COMANDADOS PELO EXCELENTE TRABALHA QUE VEM REALIZANDO A FRENTE DO COMANDO DE BREJO SANTO.
    POIS ESTE LUIZ VEM FAZENDO MISÉRIAS COM O POVO DE BREJO SANTO SÃO TANTOS CRIMES QUE A POPULAÇÃO VIVE COM NOJO E MÊDO. ÉA CASA CHEIA DE BANDIDO DE TODO TIPO POIS DIAS ATRAS A POLICIA PREDEU NA CASA DESSE BANDIDO, ACULSADOS DE ASSALTOS E PISTOLAGEM. JUSTIÇA PRESTEM ATENÇÃO!!!!! NO QUE VOCÊS VÃO FAZER COLOCANDO UM BANDIDO DESSE NA RUA!!! POIS A POLICIA FAZ A PARTE DELA RESTA A JUSTIÇA APLICAR A LEI.

    ResponderExcluir
  2. parabéns a policia!!! sou uma pessoa catolica sei que julgar a deus pertence. mais este luiz ja fez demais e deve pagar por seus erros

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página