quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Começa Hoje a 43ª- Vaquejada de Brejo Santo-CE



Terá inicio hoje 30 de agosto até 02 de Setembro de 2012, uma das mais tradicionais vaquejada da região, a 43ª de Brejo Santo-CE, no parque Zequinha Chicote com mais de  100 mil reais em premiação para a vaqueirama.
Os amantes da vaquejada poderão curtir a disputada dos vaqueiros pela premiação e ainda dançarem muito forró, uma combinação perfeita para esse esporte Nordestino que conquistou o Brasil. Os shows de forró acontecerá ao lado do parque no estádio "O Geraldão".
A tradicional vaquejada de Brejo Santo-CE é  realizada durante os festejos de emancipação política que data o dia 26 de agosto, esse ano a cidade completou 122 anos de emancipada, durante os festejos são realizados Desfile Cívico, Escolha da Rainha do Município e da Vaquejada, Jebs (Jogo escolares), Pega de boi no mato e outros eventos alusivos ao município.
A festa da vaquejada como também é conhecida tem seu lado social, os shows são gratuitos, sendo cobrado apenas 1kg de alimento não perecível, que posteriormente é distribuído  para ações sociais do município.
A vaquejada também aquece o comercio local e da região, nesta época é possível ver nas lojas do segmentos todas enfeitadas ao estilo da vaquejada, além de vários ambulantes de toda região que  vem vender seus produtos nas quatro noites de festas, também aumenta o turismo do município com hotéis  e pousadas lotadas de turistas que vem curtir  uma das maiores festa do cariri cearense.
Atenção para os alimentos e os dias a serem trocados:

Quinta-feira dia 30/08- 02 pacotes de macarrão
Sexta-feira dia 31/08- 01 kg de arroz
Sábado dia 01/09 -  01 kg de feijão
Domingo dia 02/09- 02 Pacotes de Leite ou 01 litro de leite

Na parte de shows confira as atrações:

Quinta feira dia 30/08
Magníficos
Flávio Leandro
Gideon do forró

Sexta feira dia 31/08
Toca do Vale
Solteirões do forró
Forró do Movimento

Sábado dia 01/09
Calcinha Preta
Forró do Bom
Caninana do Forró

Domingo dia 02/09
Aviões do forró 
Fábio Carneirinho
Forró Que Deu Certo



Blog Na Rota Das Noticias

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog que já é um importante espaço de informação do cariri, que voces possam também acessar o meu blog que é o porteirasagora.blogspot.com e também possam participar da rede cariri blog. Um abraço e parabéns.

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página